quinta-feira, 10 de julho de 2014

Salvador e o seu lixo!

Coleta de lixo em Salvador custa mais de R$ 200 mil por ano e é ineficiente.


"Todos os dias são recolhidos 2.930 toneladas de resíduos sólidos domiciliares e 2.638 toneladas de resíduos de construção e demolição em Salvador, segundo a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Mesmo assim, baianos e turistas reclamam do mau cheiro e sujeira que tomam conta da cidade e disputam a atenção com os pontos turísticos na capital."

Essa matéria postada no R7Bahia em 2013 continua sendo a realidade da capital baiana, cidade em que vive do turismo com um dos maiores problemas ambiental, o lixo. Contribuindo para os mecanismos que provocam desastres, como enchentes e alagamentos, servi como foco de atração de animais e provoca doenças nos moradores das imediações.
Andando por Salvador o que mais se encontra são contêineres cheios e rodeados de entulhos e lixos, passeios tomados, atrapalhando o tráfego dos pedestres e o odor desagradável.
Um exemplo foi o caso que ocorreu em Águas Claras, uma moradora foi atropelada tentando desviar do lixo na calçada. Isso não é novidade virou rotina na cidade, um descaso, em que a população que paga seus impostos é submetida.


Brisa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário