terça-feira, 8 de julho de 2014

Smartphones velhos podem virar guardiões das florestas




Os atuais sistemas de detecção de corte ilegal nas florestas dependem de satélites e podem levar dias ou semanas para consolidar os dados sobre uma ação criminosa. Mas um novo projeto pretende agilizar o combate ao desmatamento, ao identificar a ameaça e alertar as autoridades em tempo real. Os dispositivos vão ser instalados nas árvores, e cada dispositivo vai detectar sons diferentes em até 1 quilômetro de distância. Após capturar o som eles enviarão uma mensagem para os órgãos de proteção.
Achei muito interessante,  relata que um dos vícios da atual geração pode ser uma ferramenta pra lutar contra desmatamento das florestas. Isso melhoraria bastante o desmatamento , destruição , provocada pela ação humana. Que por sinal também atinge os hábitats, espécies.


http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/smartphones-velhos-podem-virar-guardioes-florestas-790018.shtml?utm_source=redesabril_psustentavel&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_psustentavel


Um comentário:

  1. Hoje com toda a tecnologia que temos, com essa nova iniciativa já estamos dando um grande passo para a mudança, respeito, e preservação da natureza, e assim devolver o espaço que roubamos dela com quando poluímos, desmatamos e destruímos.

    ResponderExcluir